segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia 138: 1º Crônicas 27-29

(*** 18 de Maio de 2011 ***)

Passando o bastão

Davi continua organizando tudo para o início da construção do Templo. Organiza as defesas do país, montando um poderoso exército com representantes de todas as tribos de Israel. Equipes são postas para trabalhar também nos celeiros e depósitos, bem como nos pastos. Davi também havia se cercado de bons conselheiros e de bons amigos, que com certeza foram importantíssimos para o seu excelente governo. Por fim, Davi apresenta seu filho como sucessor e recebe do povo ofertas voluntárias para ajudar na construção do Templo.

Repare que o rei Davi insiste em animar o filho Salomão. Davi sabia que um de seus mais jovens descendentes estava sob muita pressão. Imagine saber que será sucessor do maior rei que já existiu! Imagine ter que sair da sombra do homem que, na sua idade, já tinha matado um gigante! Mas Davi sabia que Deus tinha planos maiores para Salomão, e por isso não perdia nenhuma oportunidade de encorajá-lo. E o melhor conselho que alguém pode dar está no verso 9 do capítulo 28:

"E a Salomão ele disse: - Meu filho, reconheça o Deus do seu pai e sirva-o com todo o coração e de livre e espontânea vontade. Ele conhece todos os seus pensamentos e desejos. Se você o procurar, ele o aceitará; mas, se o abandonar, ele o rejeitará para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário