domingo, 7 de novembro de 2010

5 Desculpas Esfarrapadas para não ler a Bíblia


1) É que eu não tenho tempo!
Essa é clássica! É a mãe de todas as desculpas esfarrapadas.
Deus nos deu um dia de 24h. Tenho certeza de que a gente consegue tirar pelo menos uns 15 a 30 minutinhos para ler a Bíblia. 
(Eclesiastes 3:1-8)

2) Mas eu não comecei a leitura do início!
Não se deixe levar por esta desculpa. A leitura bíblica não pode ser como aquela dieta que a gente sempre deixa pra começar na segunda-feira! O dia de mergulhar na Bíblia é HOJE, e a hora é AGORA!
Se você não acompanha nosso blog desde o início, não tem problema: comece a ler hoje, de onde estamos. Nosso Desafio é de 365 dias, e não precisa necessariamente coincidir com o início e o fim do ano. Hoje é o seu dia nº 001!

3) Eu já li toda a Bíblia várias vezes!
Parabéns! Quem diz isso já tem garantida sua carteirinha de fariseu! Pode inclusive freqüentar os clubes e reuniões em que criticam os outros cristãos... A Bíblia é viva! Um versículo fala de diferentes formas a cada um de nós, a cada leitura. Leia novamente, e eu garanto que você vai descobrir coisas novas!
(Hebreus 4:12)

4) A Bíblia é um livro antigo! O que ela diz não tem nada a ver com o mundo de hoje...
Hummm... será? Um dos grandes segredos pelos quais a Bíblia se mantém como o livro mais vendido, traduzido e lido no mundo é justamente a contemporaneidade! Ou seja, apesar de seus primeiros livros terem sido escritos há mais de 3.500 anos, ela fala sobre os polêmicos assuntos atuais, como: drogas, aborto, divórcio, fim dos tempos... e também orienta padrões de conduta raros e tão desejáveis nos dias de hoje, como: integridade, amor ao próximo, produtividade pessoal, dedicação no trabalho, vida em família e em comunidade. Bem, se você duvida que a Bíblia pode acrescentar algo na sua vida, acompanhe este blog e tire suas próprias conclusões. 

5) A Bíblia é um livro muito comprido e chato!
Comprido? Certa vez eu me orgulhei de ter lido Xógun (calma, não é sobre macumba), que é a história de um navegador inglês no Japão do ano de 1600. Eu o li em 7 dias! Detalhezinho: Xógun é um livro de 1.100 páginas!
Mas, vá lá, a Bíblia é um livro extenso, sim! Tudo bem... Mas chato?
Você gosta de histórias de investigação? Tem!
Julgamentos, segredos, reviravoltas? Tem!
Traição, conspirações políticas, luta pelo poder? Tem!
Guerras, perseguição, sangue? Tem!
Você curte histórias fantásticas, de aventura? Tem!
Romance, comédia romântica, dramas familiares? Tem também!

Não se deixe aprisionar pelo preconceito! A Bíblia tem de tudo! E o principal, fala do amor de Deus por você! Dê uma chance e eu te garanto: ela vai te surpreender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário