sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia 035: Salmos 19-20

É só olhar para o céu
Leia: Salmos 19


O céu é testemunha do poder de Deus (1). Se você simplesmente olhar para cima e, por alguns instantes, refletir na grandiosidade da Terra em relação a você, e na pequenez da Terra em relação ao Universo, talvez você chegue à mesma conclusão a qual eu cheguei: impossível que tudo isso veio de uma explosão.

Davi compara o Sol a um noivo, que sai apressado em busca da sua amada; como um herói; como um atleta pronto para correr uma maratona (5). E o Sol faz esse caminho diariamente... um dia "conversa" com o dia seguinte, sem usar palavras (2-3). Mas a voz do céu (4), que sem parar comprova a existência do Criador... essa é ouvida por todo o mundo. Todos a ouvem, até mesmo aqueles que negam o que essa voz diz... No fim das contas, está tudo lá... é só olhar para o céu, e com certeza você vai ver Deus.


Por que ler a Bíblia???

Se você chegou até aqui, mas mesmo assim ainda não sabe responder esta pergunta, dê uma boa olhada nesse post. Ainda não tá satisfeito? Ok, deixa Davi te dar uns toques, nos versos de 7 a 10:

- A Bíblia é perfeita;
- A Bíblia renova as forças de quem está cansado e triste.
- A Bíblia é confiável.
- A Bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria.
- A Bíblia tem a capacidade de alegrar o coração.
- A Bíblia acende um holofote na sua mente!
- A Bíblia é verdadeira e justa.
- A Bíblia é preciosa e agrega muito valor.
- A Bíblia é gostosa.

E além de tudo isso, saca só esse bônus, no verso 11: "Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço."

Uma oração importante

Eu gosto muito desse Salmo. Sim, ele também está entre meus favoritos. E nos versos de 12 a 14, Davi faz uma oração sincera e que devemos "copiar". Davi reconhece que ninguém pode, sozinho, ficar livre do pecado, e que somente o perdão de Deus é capaz de purificar uma vida. Ele pede que Deus perdoe os erros que comete sem querer, e pede livramento daquelas faltas que faz de propósito. E mais! Implora a ajuda de Deus no sentido de impedir que ele fique viciado nisso, dominado pelo pecado... Quem nunca teve um "pecado de estimação" que atire a primeira pedra! E arremata: "que os meus pensamentos e minhas palavras falam você sorrir, meu Senhor"... Vá, e faça o mesmo!

Oração pela presidenta
Leia: Salmos 20

Sim, meu caro. Não importa em quem você votou nas últimas eleições, a Bíblia ensina que você deve se submeter às autoridades governamentais, porque cada uma delas foi colocada lá com a permissão de Deus.

O capítulo 20 nos ensina uma lição importante: precisamos orar para que nossas autoridades sejam protegidas e abençoadas por Deus. É uma questão até lógica: se seu presidente vai bem e governa com justiça, você também vai se dar bem por tabela!!! Entenda que as vitórias do governo da Dilma, se baseadas no poder do Senhor (7), beneficiarão tooooodo o País! Pense nisso e trate de botar os dois joelhos no chão para orar em favor das autoridades, mesmo por aquelas que você tem antipatia... Siga o exemplo do Salmo 20.