Plano da Salvação




Os 7 Passos para a Vida Eterna

1º PASSO: Deus criou o homem para amá-lo.
"Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher." (Gênesis 1:27 - NTLH)

2º PASSO: O pecado nos separou de Deus.
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
(Romanos 3:23 - ARA)
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23 - ARA)

3º PASSO: O amor de Deus é persistente, Ele não desiste.
"Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade."
(1 Timóteo 2:4)
"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."
(2 Pedro 3:9 - NVI)

4º PASSO: Deus veio ao mundo em forma humana.
"A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai." (João 1:14 - NVI)
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16 - ARA)

5º PASSO: Jesus morreu na cruz para pagar a dívida do nosso pecado.
"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado." (Romanos 5:8 - NTLH)
"Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas." (1 Coríntios 15:3 - NTLH)

6º PASSO: Jesus destruiu a morte quando ressuscitou.
"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês." (Romanos 8:11 - NVI)

7º PASSO: Para livrar você do pecado, Deus criou um plano maravilhoso. Os 6 primeiros passos já foram dados por Ele. O último passo é com você. Se você compreendeu o vídeo e estes 7 PASSOS, e deseja realmente que Jesus seja o seu Salvador e Senhor, converse com Ele agora mesmo e peça para que Deus tome conta da sua vida.

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Romanos 10:9 - NVI)
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12 - NVI)

Se você tomou a decisão de entregar a sua vida a Jesus Cristo, PARABÉNS! Eu gostaria de conhecê-lo. Deixe um comentário ou me mande um email. Seja bem-vindo à família de Deus! Que Deus o abençoe!!!


Um comentário: