Os homens de confiança de Salomão
Leia: 1º Reis 4
A Bíblia mostra que Salomão não estava sozinho. Uma grande marca de sabedoria é ter a manha de estar rodeado das pessoas certas, e o rei sabia fazer isso como ninguém! Os homens que Salomão colocou como administradores, sacerdotes e chefes militares eram de confiança e responsáveis. Essas pessoas foram tão historicamente importantes que Deus fez questão de nomeá-las, uma por uma. Salomão nunca teve problemas com seus escolhidos, e eles nunca deixaram faltar nada para o reino (o versículo 27 é lindo! hehehe). Salomão sabia que Israel era grande demais e que era humanamente impossível para ele dar conta de tudo sem ajuda. E assim, o povo viveu feliz e em segurança (20,25).
Dê uma boa olhada nos mapas abaixo. Eles ilustram o tamanho do território dominado por Salomão, durante o seu reinado:
Cabeção
Contratos de Trabalho
Leia: 1º Reis 5
Davi era muito amigo de Hirão, rei de Tiro. E Salomão tratou logo de mandar uma mensagem para ele, a fim de reforçar essa amizade. Hirão ficou contente (claro! O cara já deveria estar preocupado. Afinal, nem sempre a sucessão do trono garante a continuidade da amizade e paz com o rei anterior). Eles acabaram fechando um bom negócio. Hirão forneceria as madeiras do Líbano para a construção do Templo, e Salomão se encarregaria de pagar os trabalhadores.
Salomão organizou o trabalho e Adonirão foi colocado como chefe. Era muita gente. Era muito serviço!
O Templo de Deus
Leia: 1º Reis 6
Salomão iniciou a construção do Templo do Senhor no seu 4º ano de reinado, 480 anos depois que Israel tinha saído do Egito. E concluiu a obra no 11º ano de reinado, ou seja, levou 7 anos para finalizar tudo conforme as especificações que Deus havia dado.
Acesse: http://www.4shared.com/all-images/s8-cVQzR/SANTUARIO_CELESTIAL.html para ver representações gráficas muito legais do Tabernáculo e do Templo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário