terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia 102: Salmos 62-63

Deus nunca falha
Leia: Salmos 62

O ser humano é falho e não vale nada. É algo sem importância. O homem é falso e mau em sua essência, e não é digno de confiança. Apenas Deus é sempre fiel. Deus nunca falha. Em Deus está todo o poder e todo o amor! Ele salva, ele dá paz.

O salmista ainda deixa um alerta interessante, bastante atual: não viva na violência, no roubo ou em qualquer atividade ilegal, mesmo que você esteja ganhando muito dinheiro com isso. Porque, em algum momento, você terá de prestar contas com Deus, e ele vai recompensar cada um de acordo com o que fez (10-12).

Esse tem que saber decorado
Leia: Salmos 63

Esse Salmo é maravilhoso! Ele fala de um relacionamento verdadeiro e íntimo com Deus. Vamos ver quais as características de uma pessoa que está em sintonia com o Senhor:


1) Procura por Deus como uma pessoa no deserto procuraria por água (1): Pare e pense um pouco a respeito! Não temos deserto por aqui, e graças a Deus a água é abundante. Eu mesmo, exagerado, já cheguei a dizer: "Daria tudo por um uma Cokinha bem gelada nesse calorzão!" É isso mesmo que o texto diz. O salmista quer sempre mais um "golinho" de Deus!

2) Gosta de estar na igreja (2): É junto com outras pessoas que têm os mesmos objetivos que podemos ver o poder e a glória de Deus agindo e transformando vidas! Quem está em sintonia com Deus tem prazer de estar na igreja.

3) Ama a Deus mais do que a própria vida (3): Quem está em sintonia com Deus reconhece que o amor de dEle é a melhor coisa que existe, e por isso é capaz de abrir mão de certos "prazeres" momentâneos pela alegria de agradá-lO. E isso também é louvar a Deus!

4) Compartilha a boa notícia (4a): Uma pessoa que recebe a bênção de ser resgatado por Deus não pode ficar de boca fechada. Quem está em sintonia com o Senhor compartilha com os outros a boa notícia da salvação através de testemunhos, convites, conversas santas, evangelismo...

5) Ora (4b): Comunicação é a base para qualquer relacionamento. Alguém que diz estar com Deus mas não ora está com sérios problemas! Oração é a chave para ajustar a sintonia fina com Deus. O Pastor Leandro sempre diz: "Deus está sempre transmitindo Sua mensagem, você precisa apenas sintonizá-lO!" Dobre os joelhos e ore!

6) É abençoado (5): Isso aqui não é teoria da prosperidade. Se você está com Deus, você é abençoado! Não há sequer UM personagem bíblico que, estando em sintonia com Deus, não tenha sido grandemente abençoado, mesmo no momentos difíceis. Deus não vai deixar faltar nada.

7) Tem bons pensamentos (6): Sim, eu sei... controlar pensamentos é um grande desafio. Mas veja que, se você busca sintonia com Deus, um dia vai acabar purificando seus pensamentos. As besteiras vão sendo pouco a pouco eliminadas e dando espaço para a meditação na Palavra.

8) É alegre (7): Se você tem sintonia com Deus, você é alegre! E ponto.

9) Está sempre seguro (8-10): Não importa quem ou o quê está querendo lhe fazer mal. Confie que Deus vai proteger você e viva com liberdade. Não estou dizendo aqui que você se tornou invencível. Eu sempre digo: "Tenho plena confiança em Deus, mas mesmo assim olho para os dois lados antes de atravessar a rua." Mas, em sintonia com Deus, você não precisa temer nada... nem mesmo a morte. Afinal, se você morrer, já sabe para onde vai... certo??? Se você ainda tem dúvidas, clique aqui.

10) Será vitorioso (11): Deus tem prazer em permitir que Seus filhos se deem bem! Nunca duvide disso! Ele quer que você tenha sucesso, que você seja feliz, que você tenha vitória! Lembre-se apenas de que o conceito de Deus a respeito dessas coisas pode não ser o mesmo que o seu. Mas, se você está em sintonia com Deus, sabe o que significam essas coisas. O sucesso que Deus tem para você talvez não seja dinheiro, mas que você seja um bom pai. A felicidade que Deus está reservando para você talvez não seja uma vida tranquila, mas a satisfação de ser um missionário em um país em guerra. Deus pode ter reservado para você a vitória de nunca ser promovido, justamente porque no seu atual cargo você influencia positivamente mais pessoas do que se fosse um chefe. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário