terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia 127: 2º Reis 24-25

(*** 07 de Maio de 2011 ***)

Quando Deus está contra você
Leia: 2º Reis 24-25


A história dos reis de Israel e de Judá, como vimos, é trágica. Dá pra contar nos dedos da mão quantos foram os soberanos que obedeceram fielmente aos mandamentos do Senhor. Em sua maioria esmagadora, os reis foram maus e fizeram coisas terríveis, levando o povo a pecar e a se afastar totalmente do plano de Deus.

Deus ficou tão triste e tão bravo, que nem quis mais perdoar o povo, por conta dos pecados terríveis que os reis cometeram. Só tinha acontecido coisa parecida na época do dilúvio. A situação realmente tava preta!

Então Deus enviou Nabucodonosor, rei da Babilônia, para aprisionar os judeus. Derrotados, humilhados e oprimidos, o povo do Senhor foi novamente dizimado e escravizado. Terrível destino para aquele que é o povo escolhido. Do céu ao inferno em poucos séculos. O cativeiro babilônico teve início.

Isso me dá calafrios na espinha. Pensar que talvez eu, falho e pecador, esteja levando Deus a ponto de virar as costas para mim. Você pode imaginar isso acontecendo? Mas então o Espírito Santo me acalma, dizendo que Deus é misericordioso e muito, mas MUITO paciente. Nenhuma pecado é grave demais que não possa ser perdoado por Ele.

Ainda bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário