quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nossa Bússola

Depois de amanhã (!!!), começaremos a nossa ousada caminhada. E como ela é um tanto quanto longa, precisamos de uma bússola para orientar o melhor caminho. Uma boa bússola nos mostra quando estamos fora da rota, o quanto estamos, e qual direção precisamos tomar para voltar ao trajeto correto. E é sobre isso que eu quero falar hoje.



OBJETIVO DO BLOG
Eu descobri que ler a Bíblia é uma coisa muito divertida e que não precisa ser feita sozinho. Afinal, quando uma coisa é legal a gente chama mais gente, porque assim fica ainda melhor! A proposta deste blog é bem simples: ler a Bíblia toda em 365 dias, publicando no mínimo 1 post por dia, de acordo com o nosso Plano de Leitura. Meu objetivo principal é incentivar mais pessoas a lerem a Bíblia de forma organizada, e compartilhar as descobertas num espaço aberto. É pra isso que esse blog serve.


RELIGIÃO
Evitarei ao máximo citar denominações religiosas ou nome de igreja. Crer em Deus independe de religião.O fato é que a Bíblia tem respostas pra basicamente todo o tipo de práticas que encontramos hoje nas congregações, seja apoiando, seja condenando. Não é meu papel dizer o que é certo ou errado... isso é trabalho do Espírito Santo. Não pretendo acusar nenhum tipo de religião. Eu creio que quem salva é Jesus Cristo, e que a Igreja (e digo Igreja com "I" maiúsculo significando todos aqueles que crêem e temem a Jesus Cristo), ainda que seja uma invenção do próprio Deus, é imperfeita por ser formada de homens e mulheres pecadores.


COMPORTAMENTO
Quero registrar também que luto para não ter preconceitos de qualquer tipo. Mas um aviso: a Bíblia é radical quando trata de alguns assuntos, muitas vezes polêmicos, como: sexo fora do casamento, adultério, adoração a imagens, homossexualismo, aborto, política, padrões morais e éticos. Se você ainda não conhece bem as Escrituras, prepare-se pra ficar de cabelo em pé com a profundidade e a clareza dos textos. Então, se a Bíblia diz, "preto-no-branco", quem sou eu para contestar?!? Nem tudo o que vamos ler será agradável. Mas a leitura da Bíblia tem esse poder de nos fazer questionar o nosso próprio comportamento e, quem sabe, alterar o rumo da nossa vida (pra melhor!!!). Esteja de mente aberta.


COMENTÁRIOS
Será muito show de bola se você comentar as postagens. Sua opinião é bem-vinda, e creio que quem visita esta página quer conhecê-la. Sei também que o fato de eu ativar a opção de moderação de comentários meio que intimida, mas eu gostaria de saber o que você pensa. Por favor, evitem falar sobre denominações, mesmo por brincadeira. Evitem também falar de outras pessoas. O legal é saber a sua opinião... não queremos saber de fofocas! (hehehe) E atenção: conteúdos como palavrões, ofensas pessoais ao autor ou a freqüentadores do blog, defesa ao ateísmo ou blasfêmias serão excluídos sem dó. Esse é um blog pra quem gosta de Deus e quer saber mais sobre Ele. Se você não se encaixa no público-alvo, tenho certeza de que há por aí outros blogs dos quais você vai curtir bem mais!!!


***


Sei que este post é meio indigesto, mas extremamente necessário. Isso vai nos proteger e evitar que caiamos em discussões tolas, que não edificam e não vão nos levar para lugar algum. Esse é o nosso Contrato, nosso Acordo de Camaradas... E vamo-que-vamo!!!



4 comentários:

  1. Não acredito que é um post indigesto. Pertinente é a palavra pra ele. Ademais, acredito que todo mundo que realmente vai acompanhar o plano de leitura deve se ater aos assuntos ligados ao blog quando postarem comentários. Pode aparecer uns e outros querendo levantar polêmicas e incitar discussões, mas é só não levar em consideração.

    Enfim, tô super ansioso pra começar!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rodrigo, pelo apoio. Agora falta pouco pra começar!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É amanhã!!! Finalmente!
    Este Desafio vai ser show!

    Eu, Luiz Liberato, estou ciente e de acordo com o Contrato do Desafio 365, e me dedicarei a cumpri-lo integralmente.

    Que toda honra e glória sejam dadas a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Luiz... E vamo-que-vamo!

    ResponderExcluir