quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Prepare-se!

Puxa, como passa rápido! Daqui a 3 dias, começaremos nossa leitura diária da Bíblia... confesso que estou um pouco ansioso. É uma baita responsa postar diariamente a respeito de algo tão importante.


No post anterior nós vimos uns slides que abriam a "caixa preta" da Bíblia, e buscavam desmistificar o Livro dos Livros. Hoje, quero encorajar você a conhecer cada um dos livros que compõem a Palavra de Deus. Quem sabe até mesmo decorá-los! Não é assim tão difícil, e é muito útil na hora de manusear nosso instrumento de trabalho dos próximos 365 dias!


Esse vídeo vai te ajudar nesta tarefa... Tudo bem, é musiquinha de criança, mas dê uma chance e assista quantas vezes quiser (prometo que não vou contar pra ninguém!!! hehe).



Além do vídeo, preparei também uma folha com a lista completa dos livros, organizados por assunto e na seqüência em que aparecem na Bíblia:

Desafio365 - Todos os Livros da Bíblia


VERSÕES
Atualmente, há diversas versões da Bíblia. Isso é ótimo, pois por muito tempo ficamos limitados  a uma tradução antiga das Escrituras. Hoje, temos a Bíblia em linguagens mais acessíveis, e de entendimento fácil. Utilizaremos a Nova Tradução na Linguagem de Hoje como texto básico, mas você pode acompanhar a leitura em qualquer versão, sem problemas. Veja as principais versões da Bíblia em português:


* Tradução de João Ferreira de Almeida = ALMEIDA
* Almeida Revista e Corrigida = ARC
* Almeida Revista e Atualizada = ARA
* Nova Versão Internacional = NVI
* Nova Tradução na Linguagem de Hoje = NTLH
* Bíblia Viva (paráfrase) = VIVA


Escolha a sua e boa leitura!!!



2 comentários:

  1. Show de bola o vídeo da Ana Paula. Vou comprar o DVD e utilizá-lo para ensinar os livros da bíblia para as crianças da salinha de 2 anos do SENIB. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Opa Daniel! Valeu o apoio e também a divulgação via Twitter... Com musiquinha é muito mais fácil e divertido, né? Aguardo seus comentários e ideias aqui pro nosso Desafio. Abraço!

    ResponderExcluir