sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

11 bons motivos para você ler a Bíblia em 2011

1. Você vai se divertir
 

"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca." (Salmos 119:103 - NTLH)
"Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração." (Salmos 119:111 - NTLH)
"Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança." (Atos 2:26 - NVI)

2. Você vai se tornar uma pessoa sábia
 

"Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos. Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos. Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra. Não me afasto das tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas." (Salmos 119:98-102 - NVI)

3. Você vai se dar bem
  

"Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo." (Salmos 1:2-3)

4. Você vai ouvir bons conselhos
 

"Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros." (Salmos 119:24)
"Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso. Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica mais sábio." (Provérbios 15:22;32)

5. Você não vai ser enganado facilmente
 

"Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça." (Efésios 4:14-15 - NTLH)

6. Você vai olhar tudo com outros olhos
 

"Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei." (Salmos 119:18)
"Então ele fez esta profecia: "Esta é a mensagem de Balaão, filho de Beor, são estas as palavras do homem que pode ver claramente, que pode ouvir o que Deus está dizendo e receber o conhecimento que vem do Altíssimo. Eu caio, os meus olhos se abrem, e eu tenho uma visão do Deus Todo-Poderoso." (Números 24:15-16 - NTLH)
 

7. Você vai ter paz de espírito
 

"Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro." (1 Reis 5:4 - ARA)
"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro." (Salmos 4:8 - ARA)
"Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo." (João 14:27 - NTLH)
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7 - NVI)

8. Você vai se tornar um agente de transformação
 

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2 - NVI)

9. Você vai traçar novos objetivos de vida
 

"Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra." (Colossenses 3:2 - NTLH)
"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las." (Mateus 6:19-20)

10. Você não vai se arrepender
 

"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:5 - NVI)
"Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio." (2 Coríntios 1:20 - ARA)
"E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam." (Filipenses 4:19 - NTLH)

11. Você vai se aproximar de Deus
 

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." (Tiago 4:8 - NVI)
"Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate." (Lucas 11:9-10 - NTLH)
"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6 - ARA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário