quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia 149: 2º Crônicas 27-29

(*** 29 de Maio de 2011 ***)


Jotão

Às vezes me pergunto por que a Bíblia fala tanto a respeito dos reis que não agradaram a Deus, e tão pouquinho daqueles que fizeram as coisas direito. Acho que é porque aprendemos melhor sabendo o que não devemos fazer. As lições do fracasso tem mais "cola" na mente humana do que as boas histórias. Jotão foi um rei bom. Deus não apresenta na Bíblia nenhuma vírgula contra ele, pelo contrário. Foi ficando muito poderoso, pois fazia certinho a vontade do Senhor (6). E melhor: pelo jeito, não se sujeitou ao pecado do orgulho, como seu pai.

Acaz era assim mesmo!

Um pedacinho do verso 22 é revelador: "Acaz era assim mesmo!", dizem as Escrituras. Mesmo no aperto, o cara insistia no erro. Fez coisas terríveis, adorando a outros deuses, queimando os próprios filhos, vendendo a honra para os inimigos. Ele multiplicou os altares pagãos e colocou postes-ídolos em cada esquina de Jerusalém. Será que algum dia, vão pensar em você e dizer: "________ era assim mesmo!" ???

O serviço na Obra de Deus

"Portanto, meus filhos, não sejam relaxados, pois o SENHOR os escolheu para que vocês o sirvam no Templo, para que ajudem nos cultos de adoração e para que queimem incenso em honra dele." (2º Crônicas 29:11)


Essa frase é de Ezequias, o melhor rei que Judá teve. Ele mandou consertar e purificar o Templo, para trazer o povo de volta aos caminhos do Senhor. Chamou todos os sacerdotes e os levitas para uma reunião e os encorajou a voltarem ao trabalho na Obra de Deus:

1) Não seja relaxado: O serviço na Obra de Deus é muito importante. Não faça de qualquer jeito! Dê o seu melhor, sempre! O esforço físico e mental do trabalho terá recompensas espirituais. Esteja disposto a levantar o bumbum do banco e agir!

2) Você foi escolhido: Você não foi salvo à toa. Deus olhou para você e te deu muitos dons e talentos para serem bem administrados. Por alguma razão muito especial, o Senhor o chamou. Atenda ao chamado e trabalhe, sabendo que isso é um privilégio para poucos. Ter uma missão vinda do coração de Deus é algo muito, mas muito especial.

3) Faça o que tiver pra fazer: Não importa onde você vai servir, se vai queimar incenso, se vai ajudar na adoração, se vai cantar, se vai limpar banheiro: todos os tipos de serviço são importantes, até mesmo aqueles que parecem menos honrosos. Faça tudo como se fosse (e é!) para Deus, que com certeza o trabalho não será em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário