terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia 130: 1º Crônicas 4-8

(*** 10 de Maio de 2011 ***)

A oração de Jabes
Leia: 1º Crônicas 4-8


Uma das pepitas escondidas no livro de 1º Crônicas está no verso 10 do capítulo 4, que transcrevo a seguir, na NTLH: "Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: 'Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.' E Deus atendeu a sua oração."

Deus ouve a oração ousada, aquela em que um filho Seu se achega de coração aberto, de cara limpa, sem rodeios, sem frescuras. É preciso ter temor, mas Deus dispensa formalismos, principalmente quando o assunto é oração. Jabes, diante de Deus e reconhecendo o Seu poder, pediu bênçãos financeiras, emocionais e espirituais. E Deus não o rejeitou, pelo contrário, atendeu ao seu pedido. 

E você? Que tal buscar o Senhor em oração agora, e colocar diante dEle seus pedidos, suas dificuldades, suas necessidades, seus medos? Que tal conversar com Deus face a face? Fale com Deus sinceramente, e Ele responderá à sua oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário