terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia 045: Números 6-8

Esta é mais uma fantástica contribuição de @JoelmaSanMelo.
Visite também o blog dela: www.curtacristo.wordpress.com


O Nazireu
Leia: Números 6

O capítulo 6 fala da consagração do nazireu (hebraico nazir, da raiz nazar "consagrado", "separado). Significa separar-se por um tempo determinado, e nesse período de separação, que tanto homem como mulher podia consagrar-se, deveria haver abstenção de algumas coisas. Nesses versos são determinados o que podia ou não ser feito por um nazireu. Entre as exigências, não beber vinho, cortar o cabelo e não tocar em cadáveres estavam inclusos.

Abençoados!

Ah, esses versículos (22-27) são maravilhosos! Prestem atenção às palavras de bênçãos que o Senhor manda que Arão diga aos Israelitas. Hoje ainda existem pessoas que nos abençoam de alguma forma: Pode ser citando esses versículos, ou simplesmente um ‘Deus abençoe você’! Vamos adquirir o hábito de abençoar, afinal, ao abençoar os outros, a bênção ecoa para você!

Ofertar é muito bom!
Leia: Números 7

Quando Moisés terminou de montar o Tabernáculo ele ungiu e consagrou toda a tenda e seus utensílios. Isso significa que tudo era do Senhor. Da mesma forma devemos fazer com a nossa vida: Consagrá-la ao senhor como uma dádiva (3). Oferecendo-Lhe o que temos de melhor. Nossos dons, finanças (Isso mesmo, ou você acha que o dinheiro que Deus te dá é só para gastar consigo?), nosso tempo... Quando nos doamos ao Senhor, Ele nos mostra onde trabalharemos, quais serão nossas funções no Seu Reino (4-5), e nos envia para a missão, conforme a necessidade. (8).

A lição que tiramos desse capítulo é que devemos ofertar ao Senhor sem medo de nos faltar. Tenha como exemplo a viuvinha que ofertou ao Senhor tudo o que tinha (Está foi uma oferta de aroma suave ao Senhor- Marcos 12.42-43).

Analise de que forma você pode se ofertar ao Senhor e faça isso. Não há nada melhor do que se sentir útil no Reino de Deus!

Separado para o serviço
Leia: Números 8

O Senhor disse para Moisés separar os levitas para a missão deles. O requisito para essa separação era a purificação. O levita do Senhor deveria estar puro, imaculado, para poder trabalhar na missão. Deus não usa vaso sujo! O verso 9 me chama a atenção: Os levitas deveriam ser apresentados a todos os israelitas e estes deveriam impor-lhes as mãos para abençoá-los.

Que coisa fantástica! Esse versículo nos mostra que devemos abençoar e orar pelas pessoas que trabalham no Reino. Nossos pastores, líderes, ministros e mestres (I Timóteo 2.1-2). Os levitas foram escolhidos para trabalharem exclusivamente para Deus. Isso é que é privilégio! Você também pode ser um levita, uma pessoa separada para fazer a vontade de Deus. E isso é possível, basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário