terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia 043: Números 1-5

O livro de Números
Leia: Números 1-4

Finalizamos, com a graça do Senhor, o livro de Levítico, ou melhor, o "desafio dentro do Desafio". A partir de agora, ainda que a leitura de algumas partes pareça difícil, tiraremos de letra!

Então bora logo encarar o livro de Números, que começa falando de... números!!! Mas não é somente sobre isso. Números continua descrevendo as principais leis de Deus para o povo de Israel. Moisés não economiza papel nem pena e coloca, tintim por tintim, tudo o que os israelitas precisavam saber e fazer para agradar a Deus.

Deus, como já vimos, é detalhista e não deixa passar nada. Ele ordenou que Moisés fizesse uma contagem do povo e de cada tribo. E também deu ordens sobre quem iria cuidar dos serviços da Tenda. Também preparou toda uma estratégia de avanço de terreno e o posicionamento de cada tribo ao caminhar ou acampar no deserto.


Tentei reunir as informações que me chamaram mais a atenção nos slides abaixo. Dê uma boa olhada (clique em Menu-Full Screen):



Visite também o endereço abaixo, que contém uma boa visão geral sobre o assunto de hoje:
http://www.jesusnet.org.br/tabernaculo/acampamento.htm

Artigo 171 
Leia: Números 5

O capítulo começa com Deus mandando fazer uma limpeza geral, tirando do meio do povo todos aqueles considerados impuros: os que estavam com doenças contagiosas, os leprosos, aqueles que tinham tocado em alguma coisa morta. Todos deveriam ficar fora do acampamento dos israelitas (1-4). Mais tarde, relata o método para reconhecimento de uma adúltera (11-31).

Mas eu quero dar foco em dois versículos cheios de princípios para a nossa vida (6-7). Esses versículos dizem que, se você mexer com um filho de Deus, seja você quem for, estará mexendo com o próprio Deus! Prejudicar alguém é um pecado tão grave, que Deus, em pessoa, ficará contra o culpado. Para resover isso, é necessário a confissão dos pecados e a devolução do que foi tomado indevidamente, mais 20%. Resumindo: estelionatário 171 tá na mira do Senhor, e tem que acertar as contas com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário