terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia 044: Salmos 24-25

Esta é mais uma fantástica contribuição de @JoelmaSanMelo.
Visite também o blog dela: www.curtacristo.wordpress.com


O Senhor, nosso Rei da Glória
Leia: Salmos 24

Este é um Salmo de exaltação a tudo que pertence ao Senhor. Davi não parava de louvar e engrandecer ao Deus criador e misericordioso! Aqui o salmista nos leva a uma questão: Quem subirá ao monte santo do Senhor? Quem poderá entrar no santo lugar? (3). Em seguida nos dá a resposta. Podemos entrar na presença do Senhor quando estamos limpos, santificados. Isso nos traz um alívio, não acha? Já pensou se vivêssemos como no tempo do Antigo Testamento? Seria muito difícil entrar na presença de Deus... Ainda bem que Jesus veio pra intermediar nosso relacionamento com Ele.
Davi continua exaltando a grandeza e a majestade de Deus nos versículos 7 a 10. O Senhor dos Exércitos é o Rei da Glória!!!


Eu clamo, e Ele me ouve!
Leia: Salmos 25

O livro dos Salmos serve como um bálsamo para as nossas vidas, pois nele podemos ver que temos problemas parecidos com os de Davi, e que, assim como ele superou, nós também superaremos. Você já notou que os problemas do rei Davi, digamos assim, seriam maiores que os seus? O homem segundo o coração de Deus vivia sendo perseguido por Saul, que insistia em querer matá-lo, mas mesmo assim, não condenava nem o amaldiçoava. Davi estava desesperado, mas confiante de que o Senhor estava cuidando da sua vida. Ele pedia que Deus o orientasse, guiando pelo caminho reto, que cuidasse dele e o livrasse das mãos dos seus inimigos (2).

Davi como um servo fiel podia contar do seu Senhor:
- Proteção contra os inimigos (2).
- Andar no caminho da verdade (5).

- Ser instruído com a sabedoria de Deus (6);
- E ainda ter seus erros da juventude perdoados e esquecidos (7).


Um detalhe que me chama a atenção é que essas promessas não são para qualquer um, mas sim para aqueles que guardam a ‘aliança’ do Senhor, que são fieis a Ele (10). Davi reconhece que seus erros são grandes (11), mas apesar de errante, sabe em quem confiar e não tira seus olhos do Senhor (15). Da mesma forma deve ser em nossas vidas, reconhecendo que erramos, mas que precisamos continuamente da Sua misericórdia.

Termine a leitura deste post fazendo está oração sincera dos (16-21)
“Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti”.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário