segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 105: Salmos 64-66

O destino dos maus
Leia: Salmos 64


O salmista puxa a ficha completa com o perfil das pessoas más. Ele fala de suas principais características e, no final, ainda diz qual será seu futuro. A maldade é algo que, um dia, acaba destruindo a pessoa. Não importa o quanto tudo pareça bem para quem faz o que é errado ou perverso, uma hora a casa cai. Fica ligado para que você não se contamine e também não se torne uma pessoa cheia de maldade. Ficar planejando o mal dos outros, não importa a motivação, é uma coisa grave e que merece cuidado. Às vezes você pode acabar se pegando num momento estranho, com inveja, com despeito, sentindo ira ou desejo de vingança... cuidado, não se deixe dominar por essas coisas!!! Deus ferirá quem diz ou pensa coisas ruins e pagará cada um de acordo com suas atitudes. O destino dos maus é a destruição total e o inferno.


Deus é fantástico
Leia: Salmos 65


O salmista mostra uma interessante comparação. Deus ouve nossas orações e se importa conosco, mesmo sendo o poderoso a ponto de ter posto as montanhas no lugar! Deus é fantástico porque se preocupa com cada detalhe de sua criação, desde as plantinhas até os grandes mares... Nada está fora do alcance do poder de Deus! Ele ouve minha oração e me levanta, mesmo tendo o pecado me deixado caído. Ele perdoa e abençoa aqueles que O buscam.


Louvor
Leia: Salmos 66


Louvar a Deus é um desejo natural de quem O ama de verdade. Repare que o salmista diz que, mesmo debaixo das dificuldades (que foram inclusive permitidas por Deus), ele O louva, pois não abandona Seus filhos. Quem teme a Deus e pede a Sua ajuda não fica desamparado, nunca. Por isso, sempre que sua oração for respondida, não esqueça de agradecer e louvar, porque Ele merece!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário