quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia 095: Salmos 57-58

Confiança total
Leia: Salmos 57

O salmista já sabia e conta o segredo pra você: quando a coisa aperta, não tem ninguém melhor pra dar uma força do que Deus! Se você confiar nEle e honrá-lO, as coisas certamente se resolverão, de acordo com a vontade dEle. Deus é fiel e amoroso. Apesar de os inimigos buscarem formas de atacá-lo, eles cairão nas próprias armadilhas. Então: acorda (8)!!!

Você já quis fazer essa oração
Leia: Salmos 58

Cá entre nós: você já quis orar assim né? Já quis pedir a derrota, a humilhação e talvez até mesmo a morte daqueles que te magoram, traíram, feriram... Davi, que escreveu tantos Salmos de gratidão e amor a Deus, também teve esse tipo de desejo. E orou assim! Algumas vezes.

Mas lembre-se de que Jesus Cristo veio para cumprir a lei e para aplicá-la sob a ótica do amor incondicional. Então, antes de sair desejando o mal ou se alegrando com o castigo que cai sobre seus inimigos, leia o que Cristo ensina:

"Vocês ouviram o que foi dito: "Olho por olho, dente por dente." Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também." (Mateus 5:38-39)

Ui papai... Entendeu? Davi usava a lógica de Moisés, mas hoje estamos debaixo do exemplo de Cristo. É fácil? Claro que não! Mas é possível, e necessário. Já percebeu como o mundo de hoje anda violento, ranzinza e estressado. Alguém precisa parar o ciclo do ódio, e essa pessoa pode ser você! Entenda bem... ser cristão não é ser leso! Mas é reconhecer que os seus direitos estão guardados com Deus, e não com os homens. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário