sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dia 27: Êxodo 24-26

Nos míííííííínimos detalhes
Leia: Êxodo 24, 25 e 26

A partir do capítulo 27, o Senhor mostra, em detalhes, como quer ser adorado. Deus é um Ser perfeito. Ele gosta de tudo certinho... Ele deu tooooodas as especificações, detalhadas, para a construção da tenda, da arca, dos objetos de culto... As cores, os tamanhos, os padrões... TUDO!

Para mim, que trabalho num Setor de Compras, é bem legal ver o quão detalhista Deus é. Desse jeito, ninguém poderia dar a desculpa de que não sabia como deveria fazer...


Representação gráfica da Arca da Aliança


Muito mais!

Se você ficar firme, e não desanimar na leitura, vai encontrar versículos e princípios bem interessantes, como esses aqui ó:

- Moisés era um líder responsável. Quando ele subiu o monte Sinai para conversar com Deus, deixou Arão e Hur cuidando do povo (24:14). Além disso, já estava preparando o seu sucessor, fazendo com que Josué o acompanhasse nos momentos importantes, para "pegar experiência" (24:13).

- Deus só gosta de aceitar as ofertas dadas de coração, de boa vontade. Deus não exige nada além do que você pode dar. E Ele se alegra quando você oferece algo para Ele sem ser por obrigação (25:2).

- A cortina que separava o Lugar Santo do Santíssimo (26:31-33), significava a separação entre os homens e Deus. A presença de Deus estaria sobre a Arca, no Santíssimo, e dentro deste lugar pouquíssimas pessoas poderiam entrar. Esta é a cortina de que fala Mateus, após a morte de Cristo (Mateus 27:51): "Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram."
Isso quer dizer que Jesus, quando morreu, abriu uma conexão direta com Deus!!! Fantástico, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário