sábado, 19 de março de 2011

Dia 078: Salmos 47-48

Esta postagem é mais uma contribuição de Joelma SanMelo. Confira também o blog dela, CurtaCristo!

É dia de louvar ao Senhor!
Leia: Salmos 47

Os salmos de hoje caíram como uma luva. Sábado, dia de ir à igreja, louvar a Deus e aprender mais estudando Sua Palavra. Passo a semana esperando que este dia chegue, pois sei que é dia de servir ao Senhor e de encontrar os amigos!
Então ai vão algumas observações dos capítulos de hoje:

O Salmo 47 já começa exaltando o nome do Senhor! Dizendo que devemos louvá-lO com alegria! (1). Como você começa o seu dia? Você lembra de louvar e agradecer a Deus por mais uma oportunidade de viver, de fazer melhor?  Davi louva ao Senhor pela grandeza de Suas obras, pela proteção, pela vitória... Temos milhares de motivos para engrandecer ao Senhor, não o fazemos muitas vezes, por estarmos preocupados com nossas atividades.

Ofereçam música a Deus...(6). A música fala ao coração, é algo que nos alegra e nos diverte! Geralmente nos entregamos em uma canção! É isso que o Senhor quer de nós. Corações entregues a Ele sem nenhum empecilho, apenas louvor e adoração.  Claro que adoração é um estilo de vida, mas nesse salmo se refere à musicalidade mesmo, e ainda fala que o devemos fazer com harmonia e arte! (7)

Então louve, adore e exalte ao nosso Deus com cântico e hinos espirituais!
“Todo ser que respira louve ao Senhor!” Salmo 150.6.


Grande é o Senhor
Leia: Salmos 48 




Essa canção é bem conhecida nas igrejas, é um louvor muito lindo. Prestou atenção na letra? É a canção do salmo 48! Davi estava muito feliz, e expressava sua alegria através de canções.

Só o Senhor é digno de honra e glória. Somente Ele é digno de louvores!

No verso 3 diz que o Senhor se revela como sua proteção! Que coisa fantástica saber que estamos sob a proteção dEle! No decorrer do capítulo vemos novamente a importância da meditação, de conhecer profundamente o amor leal de Deus. Não é à toa que Ele nos instrui a buscá-Lo a cada dia! Ele quer ter intimidade conosco, e isso se dá à medida que o buscarmos. 

Encerro esse salmo com os versos que mais me chamaram a atenção:
"Observem bem as muralhas, examinem as suas cidadelas, para que vocês falem à próxima geração que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será o nosso guia até o fim!" (13-14)
Aproveite cada momento para louvar e adorar o nome daquele que é digno de toda glória! E passe adiante! Seja exemplo de adorador com o seu estilo de vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário