quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia 076: Josué 16-19 / Salmos 46

Cada um no seu quadrado

Antes de conferirmos como ficou o mapa da Terra Prometida depois que cada tribo pegou sua parte, vamos refletir sobre alguns pontos? Bora lá:

- As tribos de Efraim e Manassés, descendentes de José, eram muito numerosas e a porção de terra foi insuficiente. Solução de Josué, vai lá e conquista mais terras! Ora bolas! Mas saca só o medão dos israelitas no 17:16. Josué não quis nem saber: "Quer mais terra? Vai conquistar!"

- Josué ficou bolado porque as outras tribos não iam tomar posse de Canaã. Não sei se ficaram esperando uma ordem do líder, ou se estavam desanimados com o poderio bélico dos moradores. De qualquer modo, Josué consultou o Senhor através de sorteio e fez uma bela duma reforma agrária (18:1-10).

- A tribo de Dã teve problemas para conquistar a terra que lhe foi dada, então partiram para conquistar um povo mais fraco. Vai entender? Não confiaram em Deus. Preferiram fazer tudo do seu próprio jeito (19:47).

- Agora sim! Clique nos mapas para vê-los ampliados: 






Deus nunca falha
Leia: Salmos 46 

Tire um tempo agora, só você e Deus. Leia cada verso do texto e veja como isso é verdade em sua vida. Assista ao vídeo abaixo, que é uma interpretação do Salmo de hoje na voz de Mattos Nascimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário